quarta-feira, 13 de julho de 2011

Veja o plano de exercícios que vai exterminar suas gordurinhas

 

Nesta etapa, o plano aeróbico vem incrementado para você derreter as últimas sobrinhas. O professor Carlos Klein intensificou o tempo de malhação em intensidade forte e muito forte. Isso quer dizer que você vai treinar os mesmos25 minutos, mas ficar mais tempo se exercitando em ritmo intenso. “Por  isso, é normal que no começo você se canse facilmente”, avisa o professor. O programa continua sendo intervalado e você vai segui-lo nos dias em que não fizer musculação ou localizada. O bom é que dá para praticar na esteira, na bike ergométrica, no transport... Basta escolher o equipamento de que mais gosta. Se preferir, também pode correr ao ar livre – na rua, no parque ou na praia.
AQUECIMENTO: 4 min em intensidade muito leve
TREINO: 19 min (1 min em intensidade forte + 2 min em intensidade leve + 1 min em intensidade forte + 2 min em intensidade leve + 1 min em intensidade muito forte + 2min30s em intensidade muito leve - repetir 2 vezes)
RECUPERAÇÃO: 2 min em intensidade muito leve
TEMPO TOTAL: 25 minutos
Acerte o ritmo
Monitore a frequencia cardíaca ou siga os indicativos de percepção de esforço abaixo

IntensidadeMuito leveLeveModeradaForteMuito forte
Frequência cardíacaDe 50% a 55% da FCMDe 60% a 65% da FCMDe 70% a 75% da FCMDe 80% a 85% da FCMDe 90% a 95% da FCM
Percepção de esforçoÉ fácil e dá até para bater papo com quem está no equipamento ao ladoVocê respira normalmente e ainda consegue conversar com facilidadeO ritmo é confortável, mas a respiração acelera um pouco e você começa a transpirar maisA respiração fica ofegante e é difícil conversarO pique é acelerado e não dá nem para falar

Nenhum comentário:

Postar um comentário